A isca Twitch Bait é ótima para ser usada pouco abaixo da superfície, também conhecida como isca sub superfície.
Esse modelo de isca permite várias formas de se trabalhar, vamos comentar mais adiante. O seu nado é errático, quer dizer, não tem um padrão típico, sua flutuação acontece em posição horizontal.
O que a torna atrativa para espécies predadoras, como Robalo, Traíra, Trairão, Piranha, Dourado, Black Bass, Cachorra e Matrinchã.
Características da isca Twitch Bait
O tamanho dessa isca pode variar de 6,5 cm até 21 cm, para se ajustar ao peixe que se pretende pescar. Entretanto, é importante estar atento há outros pontos. Não se esqueça de adequar a linha, vara, carretilha ou molinete, tenha sempre uma variedade desses equipamentos em sua bolsa de pesca.
Alguns modelos dessa isca tem uma versão conhecida como sinking, que é o tipo de isca que afunda quando em contato com a água. O que permite um trabalho em uma boa faixa de água.
Por outro lado, também é fabricada na versão floating, isso significa que logo após o arremesso quando em contato com a água, a isca sobe para a superfície.
Ela é ótima para os dias que os peixes estão manhosos, ou quando se encontram escondidos próximos a objetos submersos, tais como galhadas, trocos ou pedras.
Para chamar ainda mais a atenção dos predadores, alguns modelos ainda possuem um chocalho forte (Ratlin), todos os modelos possuem materiais de alta qualidade, para aumentar a durabilidade.
Assim, as iscas Twitch Bait possuem modelos diferentes para aumentar a irritação, a curiosidade e até o instinto de defesa do território. Indicada para peixes de pequeno e médio porte. Em alguns casos pode se utilizar em grandes peixes como o Tucunarés da Amazônia.
Melhor forma de trabalho
Uma das formas de trabalhar essa isca é jogar o plug e deixar afundar até o ponto desejado. Conforme ela vai afundando é indicado dar pequenos toques na ponta da vara de forma forte.
O recolhimento deve acontecer de forma lenta, essa é a forma mais correta de trabalho. Juntamente ao recolhimento faça pequenos toques de ponta de vara deixando a linha bambear. No momento nas paradas a isca vai flutuar ou afundar conforme o seu tipo.
Uma dica para a pesca de Tucunarés com a isca Twitch Bait deve acontecer da seguinte maneira: Os toques de ponto de vara devem ser alternados. Podendo ser rápidos em alguns momentos e alternados entre toques longos e curtos, mas sem paradas.
Esse trabalho faz com que o Tucunaré ataque a isca por reação, mesmo que seja apenas pela defesa ou fome. Já para a pesca de Robalo, a indicação é que após o arremesso, se de apenas um toque leve e deixe a isca afundar.
Somente após ela flutuar, é que o pescador deve dar mais um ou dois toques leves. Se caso o peixe continue evitando a isca, procure dar toques mais longos para induzir a isca a nadar um pouco mais abaixo da superfície.
Aqui no Pesca Gerais você encontra muitas informações sobre cada item que você precisará para ter uma pesca esportiva muito animada!