Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Iscas Artificiais

No Pesca Gerais Loja Virtual você encontra uma grande variedade de iscas artificiais entre elas: iscas de superfície, iscas de meia água, iscas de fundo, jigs, iscas frog, spinner bait, chatter bait, iscas colher e iscas soft bait.

O desenvolvimento de técnicas de pesca e as necessidades do exigente mercado da pesca criaram uma gigantesca variedade de modelos de iscas artificiais. Basicamente, elas são fabricadas com plásticos ABS, metal, madeira, pêlos ou penas.

Dinâmica. É assim que podemos definir a pesca com iscas artificiais. Em vez de apelar para a fome do peixe, por meio do odor ou paladar, como acontece na pesca de espera com iscas naturais, usar uma isca artificial é dar a vida a um objeto que pode ser de madeira, plástico, pelo, penas ou metal, para que elas façam barulho, simulem o nado de pequenos peixes, presas feriadas, animais e fuga e peixes caçando. Ações que podem provocar o ataque dos predadores por outro estímulos além daquele de se alimentar, como a de defesa de território, proteção aos filhotes, irritação, instinto de competição, entre outras.

Todas essas características transformam a pescaria em um verdadeiro jogo de estratégia, em que o fascínio está em saber o que fazer para o peixe atacar a isca e qual equipamento certo para executar a ação desejada neste momento. 

Para isso é preciso observação para entender o que está acontecendo em sua volta e tentar imitar e ter informações sobre o peixe que deseja fisgar, sempre levando em consideração condições externas como temperatura, variações climáticas e pressão atmosférica. Com a prática, o pescador vai tirar proveito de todas as dicas que o tempo e o local passarem para ele.

A escolha da isca artificial vai depender da espécie que se pretende capturar e da geografia do local.  Com o uso de iscas artificiais é grande a lista de peixes que são capturados: Tucunarés, Dourados, Matrinxãs, Traíras, Aruanãs, Cachorras, Bicudas, Piraputangas, Trairões, Piracanjubas, Corvinas, e vários outros, e mesmo os peixes de couro, em determinadas situações.