Conheça os modelos de isca Shad e Soft Bait, esses modelos imitam o nado natural de um peixe. As formas dessas iscas artificiais são bem próximas a um peixe real. Iscas feitas de um plástico bem macio e seus movimentos são muito realistas.
Desde que trabalhadas de forma correta, ambas são eficientes para a pesca dos peixes predadores.
Outros modelos encontrados são as minhocas artificiais para a pesca de Black Bass. Aliás, peixes como Tucunaré, Traíra e Robalo, também são atraídas por essa isca.
Além disso, os Grubs têm uma forma parecida com uma minhoca, mas tem o corpo mais gordo e a cauda curva. Existem modelos de cauda dupla que aumenta a vibração na água. Os camarões artificiais são muito utilizados para a pesca de pescadas, badejos, robalos e outros.
Características da Isca Shad e Soft Bait
As iscas Shad tem uma cauda achatada, esse modelo permite que quando trabalhada, a isca imite o movimento perfeito de um peixe nadando.
O modelo de isca Soft Bait se adapta muito bem a locais que tenham bastante vegetação ou em locais que possuem muita pressão de pesca.
Em ambas devem se usar Jig Heads para fixar no anzol. Para isso, segure o Jig pela frente e insira na boca da isca, o anzol precisa sair na costa da isca.
Esses modelos de iscas iram fazer toda a diferença na sua pescaria esportiva, com elas você alcançará os resultados tão desejados! Se você realizar o trabalho certo, poderá utilizar também para pesca de grandes predadores.
Todavia, todos os materiais utilizados na fabricação das iscas Shad e Soft Bait são de alta qualidade. Portanto, tenha vários modelos na sua caixa para te ajudar na sua pescaria. Então, somente através da prática, você irá aprender melhor os trabalhos dos vários modelos, usando carretilhas ou molinetes, aprenderá como trabalhar de forma correta a isca, para ter mais resultados em sua pescaria.
Quais as melhores formas de trabalho para esse modelo de isca?
Existem algumas formas de trabalhar esse modelo de isca, é importante que você teste todos esses modos e escolha o que você se adapte melhor ou demais resultados.
A primeira técnica consiste em lançar a isca e puxar de forma contínua, esse movimento faz com que a cauda da isca se mova rápido, imitando o nada perfeito do peixe.
A segunda técnica faça o recolher da carretilha alternando a velocidade, durante o recolhimento faça descidas e subidas longas de ponta de vara. E outra opção é de lançar a isca e deixa-la afundar, depois dê longas puxadas com a vara.
E por fim, recolha a linha através movimentos seguidos, de subida e decida curta de ponta de vara. Assim, os movimentos imitam um peixe em fuga, por isso, pode atrair ainda mais a atenção dos predadores.
Dessa forma, pode-se utilizar de várias técnicas para pescar, procure uma melhor maneira para cada espécie ao utilizar essa isca. Entre as principais espécies capturadas estão a Cachorra, o Dourado, Trairão, Tucunaré, Xarelete entre outros.