As iscas Spinner e Spinner Baits com toda certeza, são modelos excelentes de isca para a pesca em locais que tenham uma quantidade maior de enrosco. E possibilitam a pesca de espécies menores e maiores.
Modelo de Spinner pequeno é excelente para espécies menores. Já as Spinner Baits são resistentes e ótimas para a pesca de traíras. Ambas quando bem trabalhadas podem trazer resultados magníficos para os pescadores esportivos. Saiba melhor como trabalhar cada isca e quais são as características de cada uma.
As características das iscas Spinner e Spinner Baits
Primeiramente conheça a isca Spinner, esse modelo de isca é um pouco menor. Por isso, é mais recomendada para peixes menores como os Lambaris, as Tilápias, os Jacundás e Saicangas.
Esse modelo de isca é formado por uma haste central, uma colher giratória de um lado, no meio ela possui um peso, na outra extremidade uma garateia, ou um anzol. Para evitar problemas com a torçam da linha é indicado o uso de snaps com girador.
As lâminas presentes nessa isca produzem um brilho muito grande por isso, pode ser trabalhado em águas mais turvas. A ilusão de ótica, aliado ao brilho e a vibração a tornam irresistíveis para os predadores.
Já o modelo Spinner Baits conta com uma haste metálica que forma um “v” na isca. Em uma das suas extremidades, possui um anzol lastreado que tem enfeites de cerdas coloridas.
Em alguns modelos, você irá encontrar uma skirts, que nada mais é do que uma saia de silicone, para aumentar atração e o movimento.
Já na outra extremidade possui uma ou mais colheres giratórias de formas e cores diferentes. .
Toda essa ação na isca cria graus variados de movimentos, flash e vibrações que acabam imitando pequenos peixes.
Esse modelo de isca, quando tracionada se mantém em uma posição que evita que o enrosco aconteça. Por isso, esse modelo é muito recomendado em locais com mais obstruções e vegetações, evitando que a isca fique enroscada.
Modo de trabalhar essas iscas
As iscas spinner podem ser trabalhadas, por exemplo, para a pesca de traíra com varas até 20 libras, linhas de multifilamento, a escolha entre carretilha e molinete é de sua preferência.
O trabalho com a spinner deve acontecer da seguinte maneira: jogue a isca e a deixe chegar ao fundo, assim que você sentir que ela chegou lá mantenha um ângulo de 45 graus para ter uma ação melhor. O recolhimento da linha deve ser lento, mas contínuo com pequenas paradinhas.
Apesar de ser uma isca preferencialmente para o fundo, ela pode ser utilizado em qualquer profundidade, o diferencial está na velocidade de recolhimento da linha. .
As espécies de peixes mais indicados para essas iscas são o Black Bass, Aruanã, Matrinxã, Dourado, Cachorra, Trairão, Piranha, Traíra, Tucunaré, Robalo, entre outros.
Como existem vários pesos nesse modelo de isca, que podem variar de 6 gramas até 17 gramas. O importante é que você esteja sempre preparado, com várias opções no seu estojo, confira todos os modelos disponíveis.